Morre de Covid-19, grande estrela responsável por novelas do SBT

PUBLICIDADE

Faleceu, de Covid-19, um dos maiores nomes da teledramaturgia mexicana, a autora Marissa Garrido. Ela tinha 94 anos e era natural da Cidade do México. Marissa estava trabalhando atualmente para a TV Azteca, mas ganhou fama por suas histórias na Televisa. Várias destas novelas ganharam remake aqui no Brasil e foram exibidas pelo SBT.

Nas redes sociais, a Televisa lamentou a morte da dramaturga: “Ela foi uma das mais importantes e reconhecidas sócias da sociedade de escritores”.

Nascida em 1926, Marissa Garrido foi responsável por escrever mais de 20 novelas em cerca de 60 anos de carreira. As tramas baseadas nas histórias dela que foram reproduzidas no Brasil incluem “Vida Roubada”, “Razão de Viver” e “Pecado de Amor”, ambas de 1983. Além de “A Leoa”, “A Força do Amor” e “Destino”, de 1982. Garrido ainda foi escritora de radionovelas e de uma série, que ficou no ar entre 1985 e 2007.

Grandes perdas por Covid-19

O Brasil ultrapassou a marca de 200 mil mortes de Covid-19. O mundo acumula quase 2 milhões de pessoas mortas pela doença em pouco mais de um ano. 

E dentre as grandes perdas para este vírus aparecem nomes famosos pela sua obra na televisão e música, como os atores Eduardo Galvão e Gésio Amadeu, o escritor Antonio Bivar e Ubirany, um dos membros do grupo Fundo de Quintal

Além deles, um dos maiores compositores do Brasil, Aldir Blanc também pereceu de Covid. Ele faleceu em 4 de maio de 2020, aos 73 anos. Ele passou 19 dias na UTI. Nomes como o de Nicette Bruno também representam perdas para a arte brasileira.