Ao vivo, jornalista descobre morte da esposa por Covid-19: ‘era a mãe do meu filho’

PUBLICIDADE

O repórter colombiano Carlos Adolfo Méndez recebeu uma lamentável notícia enquanto realizada uma transmissão ao vivo: a morte de sua companheira, vítima do  coronavírus. Na frente da unidade hospitalar aonde a esposa estava internada, Méndez disse que acabava de falecer a enfermeira Alba Victoria Leguizamón, que ficou por vários dias lutando contra Covid-19. “Era a mãe do meu filho”, revelou o jornalista.

O caso aconteceu no dia 30 de dezembro e repercutiu nas redes sociais comovendo milhões de pessoas. Durante a transmissão para o canal Noticias Cucuta 75, o repórter informou ainda sobre a morte do médico Edgar Salgar Villamizar. Por isso, o jornalista ressaltou que precisamos levar em conta as recomendações de prevenção da doença.

Visivelmente emocionado, Adolfo também ressaltou: “hoje morreu a minha esposa, não sabemos quem mais vai ser afetado amanhã”. E mais, o jornalista disse estar tristes com a partida de pessoas queridas, “que nunca queríamos ver partir”. Pessoas, inclusive, que o repórter diz que “queríamos ir embora antes delas”, no entanto, “a vida é assim”.

Desde a última quinta-feira, 7, mais de 30 milhões de pessoas entraram em um confinamento rígido na Colômbia, que deve durar cerca de cinco dias. A medida foi tomada por causa do aumento nas transmissões da doença, que teve início após as festividades de fim de ano.

Além da Colômbia, na quinta-feira, 7, na tentativa de conter o aumento no número de casos da doença, a Argentina também divulgou que irá restringir o movimento de pessoas no país durante a noite.