Luto na música: morre cantor querido após grave doença e deixa público arrasado

PUBLICIDADE

O ano de 2021 começou com grandes perdas no meio artístico. No último dia 07 faleceu o querido cantor Genival Lacerda, um dos ícones da música brasileira. Ele foi a óbito depois de perder a luta para a Covid-19.

Neste sábado (09/01), mais um falecimento no cenário musical foi trazido a público pelos veículos de comunicação, provocando tristeza e luto entre os admiradores do trabalho de um talentoso cantor brasileiro.

Trata-se do cantor Hilton Rodrigues dos Santos, que se tornou mais conhecido no meio artístico pele nome de Miltinho Rodrigues. Ele tinha 79 anos de idade e o falecimento foi divulgado por Hevelyn Villani, herdeira do artista.

Miltinho foi um grande nome da música brasileira, principalmente nos anos 60. Natural de Goiânia, no estado de Goiás, o cantor conseguiu conquistar uma enorme quantidade de admiradores nos quatro cantos do país.

Miltinho, que também era compositor, teve sucesso quando cantou na dupla Tibagi e Miltinho. Até o momento, a família do artista não trouxe a público as informações referentes aos horários de velório e sepultamento.

Após começar a seguir carreira solo, Miltinho ganhou reconhecimento como “Trovador do Sertão”, apelido dado por Palmeira, cantor da dupla Palmeira e Biá. Entre os sucessos mais marcantes do artista estão Meu Martírio, Faz um ano, Duas Camisas, Canarinho do Peito Amarelo e muitas outras. 

Miltinho estava afastado da carreira musical desde o ano de 2016 quando recebeu diagnóstico de Alzheimer. Nas redes sociais, vários fãs do artista escreveram mensagens lamentando sua morte: “Descanse em paz“, disse um.