15 atores e atrizes da novela Era Uma Vez que já morreram

PUBLICIDADE

Neste mês de janeiro o Viva decidiu abrir mais um horário para reprises de novelas com a reestreia de Era Uma Vez, sucesso do final dos anos 90. A novela com temática quase infantil conta com música tema cantada por Toquinho e Sandy & Junior.

O sucesso da novela fez muita gente se perguntar por onde andam muitos dos atores e atrizes de seu elenco. Embora alguns tenham se afastado da teledramaturgia, outros infelizmente já faleceram.

Veja agora quem são os atores e atrizes da novela Era Uma Vez que já morreram.

Elias Gleizer

O ator que estreou pela extinta TV Tupi em 1959, participou do elenco de dezenas de produções além de Era Uma Vez, como Sítio do Picapau Amarelo, Sinhá Moça, Passione e Flor do Caribe, sendo está última em exibição pela TV Globo atualmente. Após sofrer complicações de uma broncopneumonia, Elias faleceu em 2015.

Cláudio Marzo

Com diversos trabalhos na TV, Cláudio pode ser visto atualmente tanto na reprise de Era Uma Vez, quanto de Mulheres Apaixonadas, ambas novelas do Viva. O intérprete de Xistus faleceu em 2015 por conta de problemas pulmonares.

Tereza Rachel

Atuando desde 1957, Tereza foi um grande nome não só da teledramaturgia, mas também do teatro brasileiro. Seu último trabalho foi na novela Babilônia, de 2015. Em abril de 2016 a atriz faleceu após quase quatro meses internada com um sério problema no intestino.

Nair Bello

A atriz teve um ano de 2006 bem difícil em sua saúde, passando por um câncer de mama do qual optou por retirar os seios. No final do mesmo ano, começou a gravar a novela Pé Na Jaca, da TV Globo, mas teve uma parada cardíaca decorrente de uma pneumonia e foi internada. Ficou em coma por meses até que faleceu em abril de 2007.

Jorge Dória

O ator e humorista passou seus últimos anos com algumas limitações, pois sofreu um AVC em 2005 que o deixou com sequelas. Faleceu em 2013. Seu último personagem fixo foi na temporada 2002 de Malhação.

Yoná Magalhães

A atriz esteve em um grande número de novelas brasileiras desde os anos 60. Seus últimos trabalhos foram em Tapas e Beijos, de 2011, e Sangue Bom, de 2013. Faleceu em 2015 por conta e problemas cardíacos.

João Carlos Barroso

O ator e humorista fez vários trabalhos na TV, vindo a falecer em 2019 decorrente de um câncer. Seu último trabalho foi na novela Sol Nascente, de 2016.

Hilda Rebello

Atriz e mãe do ator e diretor Jorge Fernando, com quem contracenou em Era Uma Vez, Hilda faleceu em dezembro de 2019, dois meses após o filho. A última novela de Hilda foi como a Marieta de Haja Coração.

Flávio Migliaccio

O ator foi encontrado morto em seu sítio em 2020. A família encontrou uma carta de despedida em que ele lamentava assuntos pessoais, a situação do país e pedia perdão. Os últimos trabalhos de Flávio na TV foram Órfãos da Terra, de 2019, e Hebe: A Estrela do Brasil, de 2020.

Herval Rossano

Atuou e dirigiu novelas por anos. O ex-marido de Nívea Maria e Bibi Ferreira faleceu de causas naturais em 2007. Seu último trabalho foi dirigindo a novela Cristal, remake do SBT das novelas mexicanas O Privilégio de Amar e Triunfo do Amor.

Ida Gomes

Com 65 anos de carreira, Ida Gomes faleceu em 2007 após sofrer um infarto, decorrente de uma pneumonia. Na época, ela preparava com alegria seu discurso para o Prêmio Shell, do qual seria homenageada por sua contribuição ao teatro brasileiro. Sua última novela foi Duas Caras.

Jorge Fernando

Após recomeçar sua carreira por conta de uma paralisação decorrente de problemas de saúde, o ator e direto da TV Globo acabou falecendo em outubro de 2019, vitima de uma parada cardíaca. Sua última novela foi Verão 90, do qual atuou e dirigiu.

Paco Sanches

O ator de TV e cinema deixou vários trabalhos registrados na memória do público, como Tropicaliente e Como Uma Onda. Participou da festa em homenagem à TV Brasileira em 2013 e faleceu um mês mais tarde, de causas não divulgadas.

Rejane Goulart

A atriz e ex-miss Brasil 1972 faleceu em 2013 após sofrer um AVC. Seu último trabalho foi na novela da Record, Ribeirão do Tempo, de 2010.

Luiz Carlos Tourinho


O ator integrava o elenco da novela Desejo Proibido quando teve um aneurisma cerebral em 2008, vindo a óbito horas mais tarde.