Resumo Jesus (11/01): Petronius ordena prisão de Zelote, que é levado até ele

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta segunda-feira, 11 de janeiro, Zelote é preso e levado até Petronius.

Ainda no mesmo capítulo, Pilatos se revolta com tudo que está acontecendo e ameaça tirar o centurião do posto. Durante seu sono, Caifás começa a ter terríveis pesadelos com sua esposa, que não lhe deixa dormir em paz.

O sacerdote é atormentado pelos pensamentos insanos que tem com ela que, mesmo morta, ainda continua lhe trazendo dor e sofrimento. Zelote é comunicado da morte trágica e repentina que Barrabás teve.

Zelote chora por seu irmão

O rapaz fica mortificado, pois seu coração não está sabendo lidar com a dor que sente por perder seu irmão. Ele promete que não deixará a morte de seu irmão ficar impune, mas garante que se vingará por tudo que fizeram com ele.

Zelote chora desesperadamente. Os soldados invadem à casa das mulheres para tentar procurar os apóstolos, que ficam apavorados com tudo que está acontecendo. Os soldados vasculham cada canto da casa das mulheres.

Mirian quase é morta pelos soldados, na novela Jesus

Mirian confronta os homens, mas acaba com uma faca apontada para seu pescoço. A serva teme perder sua vida, mas não se abala diante da dificuldade que vem sofrendo. Shabaka também é surpreendido pelos soldados.

Juntos, eles vasculham toda a hospedaria do rapaz, que fica horrorizado com a atitude deles, que não tiveram nenhuma consideração com sua hospedaria. Momentos depois, os apóstolos são pegos de surpresa pelas armas dos soldados. Terencius prende Zelote e o leva até Petronius.