Atriz Eva Wilma é internada na UTI; estado de saúde é divulgado em boletim médico

PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (10), a notícia de que Eva Wilma havia sido internada na UTI circulou na imprensa e foi confirmada pela assessoria da atriz. Segundo informações divulgadas, a artista precisou ser hospitalizada após problemas pulmonares e permanece sob os cuidados médicos.

Aos 87 anos, Eva Wilma está internada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após ser diagnosticada com pneumonia. Um boletim médico com o quadro clínico da atriz foi repassado à imprensa e apontou o real estado de saúde da veterana artista da Rede Globo.

Segundo o boletim, assinado pelos médicos Roberto Zeballos, clínico geral, e Antonio Antonietto, diretor técnico do hospital, Eva Wilma encontra-se estável e não apresenta febre. “O quadro respiratório permanece estável com cateter de O2 de alto fluxo”, relataram os profissionais de medicina que estão cuidando da atriz.

Muito se especulou nas redes sociais sobre o que teria levado Eva Wilma à internação, e um suposto diagnóstico de Covid-19 foi apontado por internautas. A informação de que a atriz teria testado positivo para a doença foi desmentida pelo site Notícias da TV, do UOL, que afirmou que o problema de saúde da artista não tem relação com a Covid-19.

Em 2016, Eva Wilma também precisou de cuidados médicos e passou cerca de três semanas hospitalizada após o diagnóstico leve de embolia pulmonar. À época, a atriz se recuperou sem complicações e retomou o trabalho artístico. Em 2018, a artista fez seu último papel na Globo como a doutora Petra da novela O Tempo Não Para.