Beth Goulart fala sobre parente que transmitiu Covid-19 para Nicette Bruno

PUBLICIDADE

A atriz Beth Goulart falou pela primeira vez sobre o parente que transmitiu Covid-19 para Nicette Bruno. A veterana da TV brasileira morreu aos 87 anos, no fim do ano passado. Nicette foi internada em novembro com sintomas da doença e o teste deu positivo.

Desde o começo da pandemia, em março, Nicette Bruno cumpria quarentena e estava isolada em sua casa. Em novembro, quando a situação parecia estar melhor, a atriz recebeu a visita de um parente. Esta pessoa, que não teve a identidade revelada, estava com Covid, mas assintomática.

Nicette foi contaminada. Depois de alguns dias, ela começou a não se sentir bem. No começo, os sintomas eram leves, mas ficaram piores com o passar do tempo e a atriz foi levada ao médico. Após teste positivo e dificuldades para respirar, ela ficou internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

O quadro de Nicette se agravou e ela foi encaminhada à unidade de terapia intensiva (UTI). No fim de dezembro, a atriz não resistiu e morreu. Em entrevista ao jornal Extra, Beth Goulart falou sobre a doença da mãe e sobre a pessoa que transmitiu a Covid.

“Ninguém fez isso por querer. A gente sabe que cada vez mais todo mundo tem que ter consciência de evitar determinadas coisas que possam causar o contágio. Como foi no caso da mamãe. Talvez essa pessoa não tenha tido o devido cuidado”, disse Beth, sem citar o grau de parentesco e tampouco ou nome da pessoa.

A atriz também afirmou que não dá para julgar o outro e que há um olhar superior que sabe o porquê de tudo. Após a morte de Nicette, o caso da visita do parente virou assunto nas redes sociais e exemplo de como ida à casa de idosos na pandemia deve ser evitado.