Mãe de Eliza Samudio desabafa sobre morte da filha em entrevista à Globo: ‘Bateram muito’

PUBLICIDADE

Sônia Fátima Moura, mãe de Eliza Samudio, concedeu entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo. A atração, exibida nas manhãs de domingo, levou ao ar, reportagem sobre jogadores de futebol que praticaram agressões contra mulheres.

A reportagem foi ao ar no momento em que o jogador Robinho, ex-Santos, foi condenado na Itália por estupro. No Brasil, o caso mais marcante envolvendo um jogador de futebol foi a morte de Eliza Samudio. O corpo da jovem nunca foi encontrado. Ela tinha 25 anos à época, em 2010.

O goleiro Bruno Fernandes estava no auge da carreira, defendia o Flamengo e havia possibilidade de ir jogar no exterior. Eliza teria sido morta na chácara do atleta, em Minas Gerais. Bruno foi preso no mesmo ano, após as investigações avançarem. Em 2013, acabou condenado.

Em 2019, o goleiro deixou a prisão e recebeu autorização para voltar a trabalhar. Bruno defende um clube do Acre atualmente e disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O goleiro conta com muitos fãs nas redes sociais e recebe apoio dos seguidores.

Mãe de Eliza Samudio desabafa na Globo

Eliza Samudio foi morta e o corpo nunca foi encontrado. Em entrevista à Globo, a mãe dela se mostrou incomodada com a forma como a filha foi tratada à época do crime. Eliza foi chamada de “maria-chuteira”. Sônia criticou a atuação da imprensa no caso.

“O que me incomoda muito são os comentários das pessoas a respeito dela. Da população em geral. Os jornalistas hoje estão mais ‘light’, vamos dizer assim. Porque, antigamente, eles bateram muito em cima da Eliza”, disse a mulher.