Globo não poupa Robinho e goleiro Bruno em reportagem sobre violência contra a mulher

PUBLICIDADE

O programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu reportagem especial, neste domingo (10), sobre a violência contra a mulher e o futebol. A reportagem recordou episódios marcantes como a da morte da modelo e atriz Eliza Samudio, ex-namorado do goleiro Bruno Fernandes.

Eliza desapareceu em 2010, depois de ter sido mãe de um filho de Bruno e procurar o jogador do Flamengo para que ele assumisse a paternidade. Bruno foi preso no mesmo ano e condenado três anos depois. Ficou na cadeia até 2019, quando migrou para o regime semiaberto.

Atualmente, Bruno defende o Rio Branco, do Acre, equipe que disputa a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. O jogador estava no auge no Flamengo quando o crime veio à tona. O corpo de Eliza Samudio não foi encontrado até hoje.

Robinho também é destaque em reportagem da Globo

O Esporte Espetacular também exibiu os casos do goleiro Jean, ex-São Paulo, e Robinho. Jean agrediu a ex-mulher, Milena Benfica, e chegou a ficar 24 horas preso nos Estados Unidos, durante as férias de dezembro de 2019. O Esporte Espetacular também recordou o caso envolvendo Cuca e outros jogadores do Grêmio no começo dos anos 1990.

O atacante Robinho também foi tema da reportagem. O atleta foi condenado por estupro na Itália em primeira e segunda instância. Robinho não quis falar com a reportagem da Globo. Atualmente sem clube, ele seria contratado pelo Santos no fim do ano passado, mas a pressão popular fez com que o clube desistisse do negócio. Na próxima semana, o Esporte Espetacular segue com a série de reportagens sobre o tema.