Lembra dela? Tássia Camargo perdeu filha, infartou e desistiu de trabalhar na TV

PUBLICIDADE

A atriz Tássia Camargo esteve no elenco de várias novelas de sucesso no Brasil, como três temporadas de Malhação, O Cravo e a Rosa, Vidas Opostas, entre outros. Começou sua carreira na TV na década de 80, tornando-se a primeira apresentadora do Vídeo Show, em 1983, além de atuar em novelas de sucesso da época.

Atuou na Band, Globo, SBT e Record TV. Suas últimas novelas foram em Nunca Te Esquecerei, do SBT, e Vidas Opostas, da Record. Tássia não mora mais no Brasil, nem parece sentir falta do país ou de seu trabalho na TV.

Isso porque ela decidiu se afastar da teledramaturgia brasileira em 2008, quando se mudou para Portugal. Desde então raramente se ouve falar alguma coisa sobre a atriz.

Tássia teve um momento que a marcou bastante: a morte da filha. A menina morreu aos 2 anos de idade em 1996, vitima de uma meningite. No começo de 2020, Tássia fez uma publicação na internet relembrando a filha e salientando que ainda sente nos dias atuais, a mesma dor de quando a criança partiu.

Ela também falou da perda do pai, em 1994, e destacou que deseja ser recebida pela filha e pelo pai quando morrer. Em uma publicação cheia de emoção, ela citou que embora fique nostálgica ao ver uma criança de dois anos, para ela, Maria Júlia é uma mulher de 26 anos.

Tássia não gosta de conferir entrevistas e uma das últimas é de 2016, para o jornal Extra, quando declarou que ela escolheu não atuar mais no Brasil. Camargo garante que prefere a vida que leva em Portugal, podendo ir para onde quiser, além de estar estabilizada. A atriz garante que ficar longe do Brasil não a afastou da atuação. Ela chegou a participar de uma novela de uma emissora portuguesa, a TVI.

Em 2019, Tássia sofreu um infarto, sendo uma das últimas notícias que se sabe sobre ela. A atriz se recuperou em um hospital de Portugal e retomou sua vida normal.