Bonner e Renata, cara a cara com o povo brasileiro, dão notícia que causa preocupação

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional desta segunda-feira (11), após folga no fim de semana. Os jornalistas levaram ao ar diversas notícias no telejornal mais assistido da TV brasileira. Uma, em especial, é motivo de preocupação para os telespectadores.

Em um bate-bola, Bonner e Renata deram a informação ao vivo no JN. “A Anvisa informou que tanto a Fiocruz quanto o Butantan terão que apresentar documentação complementar para autorização do uso emergencial das vacinas contra a Covid. Os pedidos foram entregues na sexta-feira”, informou Renata Vasconcellos.

“Pela análise dos técnicos da Anvisa até as seis da tarde de hoje, o Butantan ainda precisava apresentar 5% da documentação. Do material entregue, 30% precisam de complemento. O instituto produz a vacina CoronaVac em parceria com a chinesa Sinovac”, disse Bonner logo em seguida.


“Do caso da Fiocruz, 5% precisam de complementação, 27% já tiveram a aceitação concluída. A Fiocruz produz a vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca”
, finalizou Renata. A notícia não é boa porque pode atrasar a aprovação para uso emergencial das vacinas.

JN atualiza os dados da Covid-19

O Jornal Nacional também mostrou que o número de mortes por Covid-19 chegou a 203.617 com os 477 óbitos registrados nas últimas 24 horas. O número de casos ultrapassa a marca de 8,1 milhões em todo o país. O Brasil é o segundo país em número de mortes em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Muitos brasileiros aguardam ansiosamente a vacina contra a Covid.