in

Bruna Marquezine expõe diagnóstico pessoal de terrível doença e cobra debates sobre o assunto

Bruna Marquezine/Instagram
Publicidade

A atriz Bruna Marquezine usou sua visibilidade para tratar de um assunto muito importante: a depressão. Apesar de toda a fama e sucesso, ela afirma que sofre com a doença e lamenta a cultura brasileira de menosprezar o quadro mental ou mesmo evitar tocar neste assunto de maneira pública, tendo em vista que se trata de um problema que atinge milhões de pessoas.

“É mais saudável você identificar e aceitar que existe esse problema para saber lidar com ele. Saber quando você está flertando com ele”, aconselhou a atriz. Ela recorda que os primeiros indícios de depressão vieram ainda no início de sua carreira, sempre estando sob os olhares atentos do público, passível a duras cobranças em casos de deslizes.

“Estou sempre atenta ao olhar do outro, além da minha observação que é extremamente crítica. Eu brinco quando digo que não tem hater meu que consiga competir comigo mesma! Eu sou pior!”, brincou Marquezine sobre o seu complexo de perfeccionismo.

Publicidade

Tempos modernos e o advento da ansiedade

Em outro trecho da entrevista concedida à ELA, Bruna Marquezine ressalta que o aumento dos casos de ansiedade e depressão estão relacionados com a maneira moderna dos tempos atuais de interagir com o mundo. No universo do trabalho, em especial, as cobranças são sempre constantes, sobretudo no mundo artístico, onde os profissionais precisam apresentar algo de novo a todo instante.

Para lidar com esses problemas de ordem psicológica, Bruna Marquezine sinaliza que o primeiro passo é aceitar a condição, iniciando o tratamento adequado. Para tanto, o país ainda precisa caminhar longas distâncias para que os estigmas que pairam sobre essas doenças sejam superados.

Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com

Next post