Cantor famoso morre e fãs lamentam a perda: ‘A indústria da música nunca mais será a mesma’

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do famoso cantor Israel Mosehla, de 50 anos. A morte do artista foi confirmada por sua esposa nas redes sociais na segunda-feira (11). “Sim, Israel faleceu”, disse a esposa do artista.

Porém, as causas de sua morte ainda não foram reveladas. Millicient Mosehla, disse que o porta-voz da família, em breve, vai compartilhar mais detalhes sobre a trágica morte do seu esposo. Israel nasceu em 1970, em Soweto, em uma família evangélica, e dedicava sua vida em cantar e pregar a palavra de Deus.

O cantor lançou vários álbuns de sucesso nos anos 80, com a gravadora Gallow, antes de formar um grupo gospel chamado G. Effect, com seu irmão, Isaiah Mosehla, e dois amigos, Bongani Matsobane e Jabu Nkabinde.

Durante sua careira solo, ganhou vários prêmios, incluindo o prêmio de Melhor Álbum de Louvor, Encontro de Louvor e Adoração, no Crown Gospel Music Awards.

A apresentadora Khanyi Magubane lamentou a perda do artista relatando que “a indústria da música gospel nunca mais será a mesma“.

Sempre me lembrarei com carinho das entrevistas que fiz com você muitas vezes no SAfm e você sempre foi apaixonado por seu chamado e ministério. Obrigado pelo rico legado de música que você nos deixou”, twittou Khanyi Magubane.  

O ministro dos Esportes, Arte e Cultura da Aliança Democrática (DA), Tsepo Mhlongo, também lamentou a morto do cantor.

O DA lamenta a morte de um dos maiores cantores de gospel da África do Sul, Israel Linda Mosehla, que é [um] conhecido pastor do gospel. O promotor envia nossas mais sinceras condolências à família e entes queridos de Mosehla, bem como à igreja e à fraternidade gospel”, disse o ministro.