Palmeiras rende maior audiência ao SBT desde 2009 com classificação na Libertadores

PUBLICIDADE

O SBT surpreendeu todo mundo ao anunciar, em agosto, que transmitiria a Copa Libertadores da América. A Conmebol acertou contrato com a emissora de Silvio Santos depois de a Globo desistir do negócio devido à alta do dólar. Nesta terça-feira (12), o SBT transmitiu o jogo de volta da semifinal do torneio, entre Palmeiras e River Plate.

O jogo registrou média de 17,4 pontos na região da Grande São Paulo. No tempo de bola rolando, os números foram ainda maiores: 19,9 pontos. Durante 59 minutos, o SBT liderou a audiência e registrou pico de 23,7 pontos. Os índices são motivo de comemoração na emissora de Silvio Santos.

O jogo do Palmeiras contra o River Plate rendeu a maior audiência da emissora desde o dia 3 de maio de 2009 quando exibiu o programa Domingo Legal, à época apresentado por Gugu Liberato. Além de São Paulo, o jogo do Palmeiras rendeu ótimos índices e foi vice-líder em capitais como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Brasília, Curitiba, Belém e na região de Campinas, interior de São Paulo.

Final da Libertadores deve render novo recorde

A audiência do segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores animou o SBT e os índices de audiência na grande final devem ser ainda maiores. A decisão do torneio continental está marcada para o dia 30 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

A outra semifinal será jogada hoje. Santos e Boca Juniors se enfrentam na Vila Belmiro. A partida de ida, na Argentina, terminou empatada sem gols. A final da Libertadores pode ser um clássico nacional, entre Palmeiras e Santos, ou um clássico sul-americano, entre Palmeiras e Boca Juniors. De qualquer forma, o SBT sabe que alcançará índices históricos com a transmissão.