Maju Coutinho começa Jornal Hoje às pressas com a notícia da morte de político famoso

PUBLICIDADE

Maju Coutinho começou o Jornal Hoje desta quarta-feira (13) com a notícia que está repercutindo em todo o Brasil. O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, morreu em decorrência da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, na madrugada de hoje.

“Maguito Vilela, que foi eleito prefeito de Goiânia, morreu hoje de manhã vítima da Covid-19. Ele descobriu que tinha a doença ainda durante a campanha eleitoral e foi eleito em segundo turno quando estava sedado e entubado na UTI do Hospital Albert Einstein, aqui em São Paulo”, disse Maju logo na abertura do JH.

Em seguida, a jornalista se dirigiu ao telão que tem estúdio do Jornal Hoje para conversar com o repórter Fábio Castro, que trouxe mais informações sobre a morte do famoso político. Os primeiros sete minutos do Jornal Hoje foram dedicados à cobertura da morte de Maguito.

Morte de político é notícia no Jornal Hoje

O telejornal apresentado por Maju Coutinho informou todos os detalhes do velório e sepultamento de Maguito Vilela. O prefeito de Goiânia havia perdido duas irmãs, em agosto, por causa da Covid-19. As duas morreram em um período de 10 dias. A Covid já matou mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil.

A reportagem do Jornal Hoje também mostrou que Maguito Vilela foi diagnosticado com Covid-19 no final de outubro, na reta final da campanha eleitoral, que foi tocada por apoiadores e pelo vice na chapa. Quando chegou ao Albert Einstein, o político tinha 75% dos pulmões. Na madrugada de hoje, morreu devido às complicações da Covid-19.