SBT explica por que Rebelde não será reprisada

PUBLICIDADE

O SBT recebe diariamente milhares de pedidos para reprisar algumas novelas mexicanas. Há quem peça tramas já bastante reexibidas, como Maria do Bairro, Marimar, Rubí e A Usurpadora. Outros suplicam por títulos que nunca foram reprisados, apesar de terem feito sucesso em suas primeiras exibições, como Maria Isabel, Amor Real e Salomé.

Rebelde é uma das novelas mais pedidas para reprise

Uma das novelas mais pedidas é sem dúvidas Rebelde. Por mais que já tenha sido reprisada pela emissora entre 2013 e 2015, além de incontáveis reexibições na televisão paga, os fãs continuam requisitando incansavelmente para vê-la novamente. Nos últimos 5 anos, a trama não foi exibida em lugar algum, tampouco está disponível no streaming.

Recentemente, quando o SBT decidiu reprisar mais uma vez a nova versão de Chiquititas, os fãs de Rebelde se revoltaram, cobrando a volta da trama que revelou o RBD. Com tantos questionamentos, um dos diretores do canal, Murilo Fraga, decidiu revelar o motivo da trama não voltar.

Diretor do SBT explica porque Rebelde não será reprisada

Segundo Murilo, a novela Rebelde não pertence mais a eles. O SBT não tem os direitos de exibição e, portanto, não pode colocá-la no ar. Ainda completa afirmando que “mais claro que isso, impossível”, demonstrando chateação com tantas reclamações dos fanáticos.

Pode-se pontuar ainda que, mesmo que a emissora ainda tivesse os direitos, talvez a reprise não acontecesse devido ao fracasso de audiência da última exibição. A reexibição que ocorreu entre 2013 e 2015 obteve somente 5,86 pontos de média geral. Foi substituída por outra exibição de Carrossel, que elevou o IBOPE para 11,18 pontos, ou seja, praticamente o dobro.

Nos últimos tempos, Rebelde voltou a repercutir devido ao reencontro do grupo musical, que se reuniu numa live nesta quarentena. A esperança dos fãs é que a clássica novela juvenil consiga entrar em um serviço de streaming, como a Netflix ou a Globoplay.