26 atores e atrizes da novela Sassaricando que já morreram

PUBLICIDADE

Produzida em 1988, a novela Sassaricando continua sendo sucesso na tela do Viva. A trama ganhou um remake intitulado Haja Coração, que é exibido atualmente nas noites da TV Globo quase que na mesma fase da trama original.

Apesar do sucesso que lançou muito famoso a fama, mais de trinta anos após sua produção, muitos atores e atrizes que integraram o elenco da trama já não estão entre nós.

Veja agora quem são os 26 atores e atrizes da novela Sassaricando que já morreram.

Paulo Autran

Considerado um dos maiores atores da história da teledramaturgia nacional, Paulo Autran faleceu em 2007, em decorrência de um enfisema pulmonar. Fez dezenas de peças de teatro, além de filmes, novelas e programas de rádio.

Tônia Carrero

A consagrada atriz brasileira possuía um currículo impecável com dezenas de peças teatrais, novelas e filmes. Faleceu em 2018 após sofrer uma parada cardíaca durante uma cirurgia para remover uma úlcera.

Maria Alice Vergueiro

A atriz faleceu em 2020 com suspeita de Covid-19, no auge da pandemia. Ela foi internada com uma pneumonia e ficou na UTI até sua morte.

Carlos Zara

O marido de Eva Wilma faleceu em 2002, após ter falência múltipla de órgãos decorrente de um câncer.

Laerte Morrone

O ator trabalhou na TV pela última vez em 1999, na novela Tiro e Queda, da Record TV. Faleceu em 2005 após ter problemas pulmonares.

Rômulo Arantes

O ator faleceu de forma trágica em 2000, após sofrer um acidente de ultraleve. O óbito ocorreu dois dias antes do ator completar 43 anos.

Jorge Lafond

A eterna Vera Verão de A Praça é Nossa faleceu em 2003 após sofrer um infarto fulminante. Em Sassaricando, Jorge interpretou Bob.

Antônio Abujamra

O ator, diretor e apresentador de TV faleceu em 2015, após sofrer um infarto. Ficou a frente do programa de entrevistas Provocações, da TV Cultura, do ano 2000 até 2015.

Célia Biar

A dona Kiki viu sua vida ser interrompida em 1999, após um câncer de pulmão, que adquiriu em função de seu vício em cigarro por anos.

Hugo Carvana

O último trabalho de Hugo na TV foi em 2012, na minissérie da Globo, O Brado Retumbante. Faleceu em 2014 por conta de um câncer.

Ivan Mesquita

Ivan trabalhou na TV pela última vez na minissérie da Globo, Os Maias, de 2001. Faleceu em 2011 por falência múltipla de órgãos.

Jorge Fernando

O ator e diretor que também fez uma participação na novela Haja Coração, em exibição na Globo atualmente, faleceu em 2019, após sofrer um infarto.
Na foto acima, Jorge aparece ao lado de Silvio de Abreu, durante gravação de Sassaricando.

Sérgio Britto

Os últimos trabalhos de Sérgio na TV foram na novela Vidas Cruzadas, da Record, em 2000, e no especial de fim de ano da Globo, O Natal do Menino Imperador, em 2008. Faleceu em 2011 por problemas respiratórios.

Kleber Macedo

A atriz de teatro, cinema e TV Kleber Macedo faleceu em 2003. Seu último papel na TV foi na novela do SBT, Brasileiros e Brasileiras, de 1990.

Leina Krespi

Faleceu em 2009, devido um câncer. Seu último trabalho foi no filme A Guerra dos Rocha, de 2008.

Ivan Setta

O ator faleceu em 2001, por causa de um câncer. Seu último trabalho foi no ano 2000, em Aquarela do Brasil. Teve um vasto currículo de trabalhos na TV, iniciando sua carreira em 74.

Sandro Solviat

O ator faleceu em 1993, mas na época, como ainda não havia o acesso a informação como nos dias atuais, não se tornou público a causa da morte.

Daisy Tenório

A atriz esteve no elenco de outras tramas de sucesso, como Barriga de Aluguel e o Dono do Mundo, mas faleceu em 1993, após sofrer um acidente de carro.

Lorival Pariz


O ator de teatro e TV faleceu em 1999. O ator também foi professor de interpretação.

Ileana Kwasinski


A atriz fez seu último trabalho na TV na novela do SBT, Brasileiros e Brasileiras, de 1990. Faleceu em 1995, por causa de um câncer.

Alexandre Lippiani


O ator participava da novela Chica da Silva quando faleceu ao sofrer um grave acidente de carro no Rio de Janeiro, em 1997. A novela protagonizada por Taís Araújo prestou uma homenagem ao ator no último capítulo.

Ana Ariel


Além de Sassaricando, Ana também pode ser vista atualmente como Doriana de Laços de Família. Sua última novela foi Chocolate com Pimenta, de 2003. Faleceu em 2004.

Augusto Olímpio


Foi conhecido tanto por novelas de sucesso, como Sinhá Moça e Cabocla, quanto no cinema nacional. Faleceu em 1993 por causa de um câncer.

Benjamin Cattan


O ator trabalhou em uma novela pela última vez em Deus nos Acuda, de 1992. Faleceu dois anos mais tarde, por causa de um derrame.

Guilherme Corrêa


O ator que esteve na primeira versão da novela A Viagem, de 1975, faleceu em 2006 por causa de um ataque cardíaco. Seu último trabalho como ator foi em Kubanacan, de 2003.

Heloísa Raso


A atriz faleceu em 2019, após ficar uma semana internada em decorrência de um AVC.