in

William Bonner começa Jornal Nacional com grave acusação contra Jair Bolsonaro

Reprodução Globo
Publicidade

William Bonner é apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional. O telejornal exibido diariamente pela TV Globo lidera a audiência em todo o Brasil e o rosto do jornalista e de sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, são vistos em muitos lares brasileiros.

Jair Bolsonaro (Sem partido) é assunto rotineiramente no Jornal Nacional pelo fato de ser o presidente da República. Muito do que Bolsonaro fala e faz vai parar no JN. A relação entre Bolsonaro e TV Globo não é nada boa. O presidente já criticou a emissora várias vezes.

Recentemente, ele foi ainda mais incisivo e criticou Bonner diretamente, o chamando de canalha. As declarações repercutiram em todo o país. Na edição desta quarta-feira, Bonner começou o Jornal Nacional noticiando uma grave acusação contra o presidente.

Publicidade

JN noticia acusação contra Bolsonaro

Logo na escalada do Jornal Nacional, Bonner anunciou a acusação contra o presidente. “A Human Rights Watch acusa o presidente Bolsonaro de tentar sabotar medidas de contenção da pandemia”, disse Bonner logo nos primeiros segundos do telejornal exibido pela Globo.

A reportagem sobre o tema mostrou as declarações da entidade não-governamental em um documento publicado sobre a pandemia de Covid-19. O relatório ressalta que Bolsonaro chamou a doença causada pelo coronavírus de “gripezinha” – em pronunciamento à nação em março do ano passado – e que o chefe do Executivo também se recusou a adotar medidas para proteger a si mesmo e pessoas ao redor e divulgou informações equivocadas. 

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!