in

A triste história de Maurício Mattar: carro do ator se chocou com outro e capotou 13 vezes em acidente

Quem/Montagem
Publicidade

O ator Maurício Mattar Kirk de Souza, mais conhecido artisticamente apenas pelo nome de Maurício Mattar, é um dos famosos mais queridos de todo o Brasil. Ao longo de sua extensa carreira na televisão, o galã conseguiu conquistar uma enorme quantidade de admiradores em todo o país.

Maurício participou, durante sua jornada na televisão brasileira, de diversas novelas. Sua primeira aparição nas telinhas foi no ano de 1984, quando esteve presente no elenco da trama ‘Vereda Tropical’, exibida pela Rede Globo.

Além disso, Maurício ainda participou de novelas como ‘Roque Santeiro’, ‘O Salvador da Pátria’, ‘Porto dos Milagres’, ‘Agora É que São Elas’, ‘O Profeta’, ‘Louca Paixão’, ‘Pedra sobre Pedra’, ‘Rainha da Sucata’ e ‘Lua Cheia de Amor’.

Publicidade
Publicidade

Mas, além da carreira de Maurício na televisão, existem alguns fatos que muitos de seus fãs não sabiam a respeito da vida do artista, como um acidente que ele sofreu há alguns anos que poderia ter matado o ator.

O acidente ocorreu em outubro de 2011, na Avenida Lúcio Costa, que fica localizada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo as informações dadas pelos bombeiros na época, Maurício chocou seu carro contra outro veículo, atingiu um poste e ainda derrubou um sinal de trânsito.

O ator foi encaminhado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Felizmente, ele sobreviveu, sofrendo apenas escoriações leves, apesar de seu veículo ter capotado 13 vezes no acidente.

Além do acidente, Maurício passou por outro perrengue que poderia ter tirado sua vida. Em dezembro do ano de 2019, ele sofreu um infarto, mas foi internado e conseguiu se recuperar.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn