Whindersson faz doação de oxigênio para Manaus e cobra ação de outros famosos

PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes do YouTube brasileiro, Whindersson Nunes segue se destacando no ramo das boas ações.

Conhecido por suas piadas, mas de falar sério quando necessário, o comediante piauiense usou seu Twitter para cobrar posicionamento dos seus colegas famosos e angariar doações para ajudar na situação do Amazonas, que sofre um colapso em sua rede de saúde, sem oxigênio.

Ele começou anunciando a doação de 50 cilindros de 20 litros de oxigênio para a capital amazonense e cobrou de outros famosos: “Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho né, vamos retribuir?”

Whindersson foi um dos principais divulgadores das campanhas de instituições manauaras. As instituições estão recebendo doações para comprar oxigênio para hospitais que sofrem com o colapso. Os fãs dos artistas agradeceram a ação e outros famosos se manifestaram.

Tatá Werneck também ajuda nas doações

Outra comediante conhecida por ajudar seguidores necessitados, ONGs e outras ações do bem, Tatá Werneck usou seu Twitter pra demonstrar apoio ao posicionamento de Whindersson e doar cilindros de oxigênio, além de divulgar o PIX das ONGs.

Por fim, durante uma madrugada inteira de campanha em redes sociais, Whindersson publicou o valor final arrecadado pela campanha em um único dia, algo em torno de R$ 340 mil reais.

Manaus recebe cilindros de oxigênio de São Paulo

Dois aviões da FAB fizeram o transporte de oxigênio suficiente para ajudar hospitais do Amazonas. Eles chegaram a Manaus no começo da madrugada de sexta (15). Ao todo, foram 386 cilindros transportados, o equivalente a 18 toneladas.

Segundo o ministro Eduardo Pazuello, a ponte aérea de oxigênio estava impactada porque a FAB não possui aviões específicos para isso. O ministro reconheceu um “colapso” no sistema de saúde manauara.