Ator amado que fez mais de 500 trabalhos na TV morre e público se despede: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

Pelo visto 2021 está prosseguindo com rumo semelhante ao ano passado, pois desde que teve início, o mundo perdeu vários de seus artistas, como a atriz Marion Ramsey, que participou do filme Loucademia de Polícia, e o cantor Genival Lacerda, grande nome da música brasileira.

Nesta semana, o cenário artístico ficou novamente enlutado, pois foi confirmada e divulgada a perda de outro nome, desta vez da dramaturgia. Trata-se do ator Peter Mark Richman, uma estrela da Broadway, cinema e televisão que teve papéis especiais em mais de 500 programas de TV, incluindo um papel recorrente como Rev. Snow no clássico sitcom Three’s Company.

Richman faleceu na última quinta-feira (14/01), na cidade de Woodland Hills, localizada no estado americano da Califórnia. De acordo com as informações divulgadas pela mídia local, o artista, que era bastante querido por seus trabalhos, morreu de causas naturais, aos 93 anos de idade.

Peter nasceu em 16 de abril de 1927 na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Ele deu início a sua carreira como ator ainda muito jovem. Sua jornada na dramaturgia durou cerca de oito décadas, o suficiente para que o ator deixasse seu legado na história da televisão.

Entre os trabalhos mais conhecidos de Peter estão os filmes Friendly Persuasion, Black Orchid, The Strange One, Naked Gun 2 e Friday the 13th Part 8. Ele teve mais de 500 aparições em programas como The Twilight Zone, The Outer Limits, Murder She Wrote Fantasy Island e Star Trek the Next Generation.

Nas redes sociais, grande tem sido a comoção por parte dos admiradores de Peter e de sua contribuição para a arte televisiva. O artista tem recebido diversas homenagens, mensagens e lamento dos fãs: “Muito triste“, disse um. “Descanse em paz“, acrescentou outro.