Marcius Melhem expõe áudios contra Dani Calabresa e exige indenização na justiça

PUBLICIDADE

O comediante e ex-diretor Marcius Melhem protocolou na Vara Civil de São Paulo, na quinta-feira (14), uma ação contra Dani Calabresa. Ele pede indenização por danos morais e materiais.

Como prova, ele apresenta várias mensagens de texto, além de áudios que, de acordo com ele, comprova que existia uma intimidade entre os dois entre os anos de 2017 e 2019.

De acordo com detalhes divulgados pelo colunista do UOL, Maurício Stycer, a ação judicial está buscando demonstrar que a exposição de Calabresa no caso contra o ex patrão seria “absolutamente incompatível com aquele esperado de uma sedizente vítima de assédio”. O advogado de Melhem, Marcello de Camargo, ainda afirma no texto da ação que o “tom jocoso e íntimo era constante” entre os dois.

A ação ainda afirma que as “brincadeiras” possuíam natureza sexual, mas negando algo “constrangedor, abusivo ou imposto”.

Melhem processa Dani em R$ 200 mil

O ator pede uma indenização que, caso vença, afirmou que será doada para a Associação de Assistência a Criança com Deficiência, a AACD. O ex-diretor ainda cobra o ressarcimento do custo de seu tratamento psiquiátrico e psicoterápico feito entre os meses de fevereiro e dezembro de 2020.

Seriam, de acordo com a ação, o equivalente a R$ 46.400,000. A ação ainda descreve que ele enfrentou sofrimento moral e psíquico grave e cobra uma retratação pública de Calabresa.

As mensagens íntimas anexadas à ação seriam, de acordo com o advogado, necessárias para “restabelecer a verdade dos fatos” e demonstrar como era o relacionamento dos artistas.