William Bonner é aclamado nas redes sociais após desabafo no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

William Bonner virou assunto nas redes sociais na noite de ontem após desabafo no Jornal Nacional. Âncora e editor-chefe do principal telejornal do Brasil, Bonner colocou para fora tudo o que estava sentindo em desabafo que foi elogiado por muitos internautas.

Diariamente, o Jornal Nacional atualiza os dados da pandemia de coronavírus no Brasil. Atualmente, os números são compilados pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por TV Globo, G1, O Globo, Extra, UOL, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Antes de o consórcio ser formado, os números eram passados diretamente pelo Ministério da Saúde. Em meados de junho, o governo federal decidiu adiar a divulgação dos dados para às 22h, depois que o Jornal Nacional já tinha terminado. Era uma estratégia de impedir que o principal telejornal do país divulgasse os dados atualizados.

Bonner desabafa e recebe elogios

William Bonner desabafou ao vivo no Jornal Nacional, falou sobre a importância do trabalho da imprensa e das fake news que circulam pelas redes sociais. O âncora do JN citou o WhatsApp como exemplo e afirmou também que há pessoas que usam do cargo público para promover notícias falsas.

No Twitter, o nome do jornalista foi parar entre os assuntos mais comentados do dia e ele foi muito elogiado. William Bonner é o principal rosto da TV brasileira em termos de jornalismo. Diariamente, o Jornal Nacional é assistido por milhões de brasileiros de norte a sul do país.

https://twitter.com/jucaazevedo/status/1350058168378929156

Desde março, o telejornal da Globo tem se dedicado a cobrir a pandemia do coronavírus em todo o Brasil e no mundo. O trabalho tem sido cansativo e árduo. Bonner e Renata deixaram isso claro no começo de dezembro, quando saíram de férias e alegaram que o ano havia sido exaustivo.