William Bonner é aclamado nas redes sociais após desabafo no Jornal Nacional

Reprodução Globo
Publicidade

William Bonner virou assunto nas redes sociais na noite de ontem após desabafo no Jornal Nacional. Âncora e editor-chefe do principal telejornal do Brasil, Bonner colocou para fora tudo o que estava sentindo em desabafo que foi elogiado por muitos internautas.

Diariamente, o Jornal Nacional atualiza os dados da pandemia de coronavírus no Brasil. Atualmente, os números são compilados pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por TV Globo, G1, O Globo, Extra, UOL, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

Antes de o consórcio ser formado, os números eram passados diretamente pelo Ministério da Saúde. Em meados de junho, o governo federal decidiu adiar a divulgação dos dados para às 22h, depois que o Jornal Nacional já tinha terminado. Era uma estratégia de impedir que o principal telejornal do país divulgasse os dados atualizados.

Publicidade
Publicidade

Bonner desabafa e recebe elogios

William Bonner desabafou ao vivo no Jornal Nacional, falou sobre a importância do trabalho da imprensa e das fake news que circulam pelas redes sociais. O âncora do JN citou o WhatsApp como exemplo e afirmou também que há pessoas que usam do cargo público para promover notícias falsas.

No Twitter, o nome do jornalista foi parar entre os assuntos mais comentados do dia e ele foi muito elogiado. William Bonner é o principal rosto da TV brasileira em termos de jornalismo. Diariamente, o Jornal Nacional é assistido por milhões de brasileiros de norte a sul do país.

Desde março, o telejornal da Globo tem se dedicado a cobrir a pandemia do coronavírus em todo o Brasil e no mundo. O trabalho tem sido cansativo e árduo. Bonner e Renata deixaram isso claro no começo de dezembro, quando saíram de férias e alegaram que o ano havia sido exaustivo.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!