in

Doença arrasadora mata músico, que fundou uma das maiores bandas de rock de todos os tempos

O Fuxico Gospel
Publicidade

Sylvain Sylvain não conseguiu superar o câncer, que acabou com sua vida de maneira violenta e arrasadora.

Nesta última quarta-feira, 13 de janeiro, o mundo perdeu um de seus maiores artistas. Aos 69 anos, Sylvain Sylvain, da banda New York Dolls morreu. O artista perdeu a batalha contra o câncer, diagnosticado há dois anos.

A mulher do guitarrista, Wanda O’Kelley Mizrahi, escreveu em sua pagina um comunicado da morte do guitarrista. Nele, Wanda avisa que o marido havia morrido depois de lutar bravamente contra a doença. Mesmo sofrendo com a perda, ela sabe que ele teria paz.

Publicidade
Publicidade

Sylvain Sylvain já compôs músicas, que fizeram história no rock

Wanda pediu que as pessoas acendessem uma vela, além de tocar as músicas do guitarrista num volume alto. Além de atuar como guitarrista, Sylvain também agiu como compositor e pianista nos primeiros álbuns da banda.

O cantor e compositor David Johansen também prestou uma homenagem ao amigo. Em sua rede social, o vocalista da banda escreveu que sentiria muita falta, pois Sylvain era um grande amigo, que lhe acompanhou por muitos anos.

Nascido no Cairo, capital do Egito, Sylvain morou na França durante sua infância. Em seguida, se mudou para Nova York com sua família. No estado, após passar por diversas bandas, o rapaz passou pela New York Dolls em 1971.

Diversos artistas enalteceram banda, que é um legado para o rock

O grupo, que ajudou a popularizar o movimento punk rock, lançou o primeiro álbum no ano de 1973. Recentemente, a revista Rolling Stone nomeou o disco um dos maiores álbuns de todos os tempos, em uma lista que contou com 500 álbuns.

Diversos artistas do rock sempre citaram a banda como principal fonte de inspiração para seus trabalhos. Sylvain Sylvain deixa um enorme legado, que será eterno.

Publicidade
Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.