Maju Coutinho, antes de encerrar JH, anuncia triste notícia aos telespectadores

PUBLICIDADE

Maju Coutinho ficou responsável de dar uma triste notícia aos telespectadores que assistiam ao Jornal Hoje, nesta sexta-feira (15). Quase no fim do telejornal, a jornalista anunciou que o mundo passou da marca de dois milhões de mortes em decorrência da Covid-19.

Os dados, segundo Maju Coutinho, foram atualizados pela Universidade John Hopkins, dos Estados Unidos, que mantém um painel online com um compilado de dados dos departamentos de saúde de todos os países do mundo. Conforme cada país atualiza seus dados, o painel apresenta o número de mortes e de casos da doença causada pelo coronavírus.

“O mundo acaba de passar a marca de dois milhões de vidas perdidas pra Covid. Isso segundo um levantamento da Universidade Johns Hopkins, que acompanha a evolução da pandemia desde os primeiros casos. A marca de 1 milhão tinha sido atingida no dia 28 de setembro. Então em três meses perdemos mais de um milhão de vidas pra Covid”, afirmou Maju.

JH tem falha técnica em comunicação de Maju com repórter

Após anunciar que o mundo passou dos dois milhões de óbitos por causa da Covid, Maju tentou contato com a repórter Bianca Rothier, direto de Zurique, na Suíça, mas uma falha técnica impediu a comunicação das jornalistas da Globo.

Só após alguns segundos, Bianca conseguiu ouvir Maju e passou a dar as informações sobre a triste marca atingida em todo o mundo. A repórter informou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda não havia comentado a marca de dois milhões de mortes no planeta por causa da doença que se disseminou através da China, entre o fim de 2019 e começo de 2020.