Morre querida atriz após complicações da Covid-19 e falecimento gera comoção: ‘Descanse em paz’

PUBLICIDADE

O ano de 2021 tem trazido diversas perdas para o meio artístico, tanto brasileiro quanto internacional, como o cantor Genival Lacerda, ícone da música nacional, e a atriz americana Marion Ramsey, atriz querida do cinema.

Nesta semana, outro nome do cenário artístico teve falecimento confirmado, fazendo com que houvesse grande onda de comoção e luto entre seus admiradores. Trata-se da atriz nigeriana Sotonye Green, que perdeu a luta contra grave doença.

Sotonye trabalhava para Nollywood, como é popularmente conhecido o cinema nigeriano. A atriz havia sido diagnosticada com o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, enfermidade responsável pela morte de milhões de pessoas em todo o mundo.

Sotonye nasceu na cidade de River, na Nigéria, e estava em ascensão no cinema por seus trabalhos. O falecimento da artista foi trazido a público através de sua amiga, Debby King, que compartilhou a informação através das redes sociais.

Debby disse na internet que havia levado a atriz para o Centro de Isolamento Yaba. Infelizmente, mesmo com os devidos cuidados, Sotonye não conseguiu evitar a Covid-19. A amiga da artista culpou o centro de isolamento pela morte.

Debby, inconformada, desabafou sobre o ocorrido: “Eu nunca pensei que iria dizer adeus tão cedo. Descanse em paz minha melhor amiga. Que Deus perdoe todos os seus pecados e aceite sua alma no paraíso em nome de Jesus … Amém” , disse.

A amiga de Sotonye ainda usou seu perfil no Instagram para denunciar ao público o centro de isolamento da Nigéria.