Cilindros de oxigênio doados por Gusttavo Lima chegam a Manaus e muitas vidas serão salvas

PUBLICIDADE

Neste sábado (16), chegaram a Manaus os cilindros de oxigênio doados por Gusttavo Lima. O cantor sertanejo usou as redes sociais para compartilhar com os fãs algumas fotos que mostram um Boeing sendo carregado.

Foram cerca de 150 cilindros doados e todos estão sendo entregues aos hospitais de Manaus para que possam atender os muitos pacientes internados, inclusive há pessoas recebendo oxigênio em ambulância porque as unidades de saúde estão com o estoque zerado.  

Tenho certeza de que esses cilindros de oxigênio vão salvar muitas vidas que estão precisando“, disse Gusttavo Lima, que foi elogiado pelos seguidores. O cantor foi um dos vários famosos que se ofereceram para ajudar a capital amazonense de alguma forma.  

Assista ao vídeo

Manaus continua enfrentando uma de suas piores crises na área da saúde, pois o número de casos confirmados de Covid-19 aumentou muito nos últimos dias e com isso não está sendo possível atender tantas pessoas que têm apresentando os sintomas mais graves da doença. 

A Venezuela também tem ajudado Manaus, inclusive, mais de 100 médicos graduados se ofereceram para ajudar a cidade que enfrenta um colapso no sistema de saúde e vê a demanda por internações crescer assustadoramente.  

Jorge Arreaza, ministro de Relações Exteriores da Venezuela já colocou os profissionais da saúde à disposição, os médicos são membros da Amfex – Associação dos Médicos Formados no Exterior, inclusive há muitos brasileiros entre eles. 

Nicolás Maduro, presidente do país vizinho, já avisou que é para seus auxiliares ajudarem o governo do Amazonas no que for preciso, inclusive liberando uma carga de oxigênio que é produzida na Venezuela pela White Martins.