Lembra dele? Victor Fasano deixou a fama para defender o meio ambiente e diz não sentir falta das novelas

PUBLICIDADE

Victor Fasano começou sua carreira na TV em 1990 e emendou um sucesso atrás do outro, sempre em papéis de destaque que o tornaram um dos galãs mais requisitados da TV Globo.

Fasano esteve em novelas como Barriga de Aluguel, O Clone, América, Caminho das índias, entre outros. Passou pelo SBT, integrando o elenco de Canavial de Paixões, em 2003. Seus últimos trabalhos foram pela RecordTV, participando de Ribeirão do Tempo, Balacobaco, Plano Alto, Milagres de Jesus e por último, em 2015, a série Conselho Tutelar.

Desde então, pouco se ouviu falar de Fasano, que também apresentou um programa sobre meio ambiente na Globo nos anos 90 e um sobre a Amazônia, na Record TV, em 2012.

Desde que se afastou da TV, Victor tem se dedicado ao seu negócio e a proteção ambiental. O ator já ganhou prêmios por sua atuação na área. Fasano participou do projeto Rios Limpos para Mares Limpos, promovido pela ONU Ambiental.

Sua empresa criou um selo de qualidade para os fazendeiros que preservarem as onças-pintadas, mamíferos típicos do Brasil, em especial na região norte do país, e que se encontra em extinção.

Uma de suas últimas aparições publicas foi em 2019, quanto participou de um programa da RedeTV, ocasião em que foi questionado sobre retornar as novelas e ele declarou não sentir falta de atuar e que não faria novamente um papel de galã.

Victor é o dono da empresa Aircom Ambiental, que dentre outras coisas, promove projetos de recuperação e reintrodução de fauna e flora no meio ambiente. Ele também é sócio-fundador do Criadouro Tropicus.

Em 2020, Victor conferiu sua última entrevista, ao Extra, afirmando que não tem interesse em voltar para a TV e que está se dedicando integralmente a suas empresas, visando criar espécies em extinção em cativeiro para depois inseri-las na natureza, colaborando para evitar a extinção de animais e também de plantas.