Aos 72 anos, morre ator querido que fez vários trabalhos na televisão e público lamenta: ‘Dia triste’

PUBLICIDADE

O ano de 2020 trouxe uma enorme quantidade de perdas para o cenário artístico, tanto entre atores, quanto em compositores, cantores e apresentadores de televisão, causando enorme tristeza entre seus admiradores.

2021 mal começou e também tem vindo com perdas de nomes importantes do meio artístico, como o cantor paraibano Genival Lacerda, que faleceu na semana passada após complicações da Covid-19.

Outra morte recente no meio artístico foi de um querido ator. Desta vez foi o sul-africano Sam Phillips, que tinha 72 anos de idade. O falecimento ocorreu na madrugada deste sábado (16/01) e a informação foi confirmada pela agência do ator.

A filha de Sam escreveu uma mensagem em homenagem ao pai poucas horas após sua morte: “Para muitos, ele é reverenciado como ator, diretor, produtor, escritor e compositor musical, mas para nós, ele foi um pai, avô, marido e amigo amoroso. Temos a satisfação de ter sido liderados por um ser tão destemido”, disse.

Sam teve participação em diversões produções conhecidas na África do Sul, como os seriados Phamokate, Backstage, Soul City, The Wild e Isibaya. Além disso, ele este em vários trabalhos internacionais. Até o presente momento, a causa da morte do artista não foi divulgada pela família. 

Através das redes sociais, os admiradores de Sam e de sua contribuição para a teledramaturgia lamentaram seu falecimento: “Descanse em paz“, disse um. “Dia triste“, escreveu outro internauta. Não foram dadas informações até o momento a respeito do velório e do sepultamento do artista.