in

FriendsDay: Monica e Joey o casal principal, esta e outras 12 curiosidades sobre Friends

Friends está comemorando 24 anos de sua estreia na NBC, neste sábado (22).  Em 1994. o público conhecia o primeiro episódio da sitcom que viraria um fenômeno por 10 anos. Após esse tempo, a série ainda é aclamada pelos fãs, que saudosistas comemoram o dia nas redes sociais. 

No Twitter, a hashtag #FriendsDay é um dos assuntos mais comentados do momento. Até hoje, os fãs podem assistir os episódios no canal a cabo Warner Channel e também na plataforma de streaming Netflix.

A história dos seis amigos, Rachel (Jennifer Aniston), Ross (David Schwimmer), Monica (Courteney Cox), Chandler (Matthew Perry), Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) contava com momentos de muito humor, romance e drama. Para comemorar o dia de Friends, que tal conferir algumas curiosidades sobre a série?

13 curiosidades sobre Friends

1- Com 236 episódios, a série originalmente não se chamaria Friends e sim Insomnia Cafe, antes ainda do nome final, a série passou a ser chamada de Six of One.

2- A maioria dos episódios se passava nos apartamento de Monica e Rachel, no dos vizinho Joey e Chandler e também na famosa cafeteria Center Perk. Cada Gravação de um único episódio durava, em média, cinco horas.

3- O salário inicial de cada ator por episódio era cerca de 22 mil dólares. Contudo, na temporada final, os atores já recebiam mais de um milhão cada.

4- O autor da série James Burrows levou os seis atores em uma viagem a Las Vegas antes de iniciarem os trabalhos na série.

5- O primeiro ator a ser escolhido para o respectivo papel foi Schwimmer, o seu par romântico, Rachel, foi a última a receber o convite. 

6- Inicialmente, a convidada para interpretar Phoebe foi a apresentadora Ellen Degeneres.

7- O casal Rachel e Ross nunca foi o principal foco da série como par romântico. Com o passar dos episódios, a química entre os atores forçou os mais relutantes a aceitarem o casal.

Monica e Joey juntos?

8- No início, o casal principal seria Joey e Monica.

9- A característica de Chandler em ter uma certa dificuldade ao se relacionar com as mulheres também é presente no ator Matthew Perry, que confessou aos diretores que tem essa mesma dificuldade.

10- A falta de talento na música de Phoebe não é algo proposital, isso porque a atriz não gostava nada de tocar violão. Após algumas aulas frustadas, ela decidiu parar de aprender e deixar que a personagem seja desprovida do dom da música.

11- Os atores faziam uma reunião motivacional antes de iniciar cada gravação de episódio. Eles se abraçavam e faziam declarações.

12- Quase todos os personagens trocaram beijos entre si, com a exceção apenas de Phoebe e Monica.

13- Couteney passou por um momento triste, ela havia acabado de sofrer um aborto quando teve que gravar o nascimento da sobrinha Emma, filha de Ross e Rachel.

Avatar

Escrito por Monique Rossini

Formada em pedagogia em 2011, comecei a atuar como redatora há 4 anos. Hoje, como gestora empresarial de uma multiplataforma de jornalismo independente, produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop estão entre os assuntos recorrentes. Além de gerir uma plataforma, minha atividade principal é escrever utilizando as técnicas de SEO.

Next post

Banda se revolta com atraso e abandona programa do SBT ao vivo

Espelho da Vida: nova novela das 6 reúne famosos em festa de lançamento