A triste história de Bárbara Paz: atriz sofreu acidente de carro após sair de festa e levou 400 pontos

PUBLICIDADE

A atriz Bárbara Raquel Paz, ou simplesmente Bárbara Paz, é uma das artistas mais lembradas quando se fala em teledramaturgia brasileira. Durante sua extensa carreira na televisão, ela conseguiu acumular uma verdadeira legião de admiradores em todo o país.

Bárbara começou sua jornada artística ainda muito jovem. Em 1997, deu seu primeiro passo rumo à fama atuando na peça Memórias da Infância. No ano seguinte, ele esteve presente nas produções Romeu e Julieta e Suas Facetas e Um Chopes, Dois Pastel e Uma Porção de Bobagem
.

Na televisão, Bárbara participou de várias novelas como As Filhas da Mãe, em 2001, Viver a Vida, em 2009, e Morde & Assopra, em 2011. Um dos seus trabalhos mais lembrados foi a trama Maria Esperança, em 2007, no papel da personagem principal.

Mas quem vê Bárbara atualmente pode não saber que ela passou por terríveis episódios em sua vida. Um deles foi um gravíssimo acidente de trânsito que sofreu no ano de 1992 que quase fez com que a famosa perdesse a vida.

Na época, Bárbara tinha apenas 17 anos de idade e havia perdido sua mãe 6 meses antes. O acidente aconteceu em dezembro, quando a artista havia viajado para São Paulo a fim de comemorar as festas de final de ano.

Depois de beber, Bárbara e algumas amigas saíram de carro e se chocaram contra uma árvore. O acidente provocou ferimentos graves na atriz, que sofreu trauma facial e precisou de 400 pontos, os quais causaram as cicatrizes que ela tem atualmente. 

Em dezembro de 2019, Bárbara relembrou o acidente que poderia ter lhe tirado a vida. Por meio de uma publicação em seu perfil do Instagram, a atriz compartilhou um trecho de um livro que escreveu.