Globo interrompe a programação com plantão sobre vacina contra a Covid-19: ‘Esperamos tanto’

PUBLICIDADE

O dia 17 de janeiro será um marco na luta do Brasil contra a Covid-19. Em votação iniciada nesta manhã, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou as solicitações para o uso emergencial dos imunizantes CoronaVac e a vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e Oxford.

Todos os cinco diretores da agência votaram a favor da liberação dos imunizantes, que pode ser aplicado na população nacional já nos próximos dias. Ao todo, serão 8 milhões de doses autorizadas para aplicação. 

Os diretores acompanharam o voto da relatora dos pedidos Meiruze Freitas. Instituto Butatan e Fiocruz apresentaram os pedidos pela liberação no dia 8 de janeiro. 

Plantão na Globo

Logo após três diretores votarem a favor da liberação do uso emergencial das vacinas, o que caracterizou maioria, a TV Globo interrompeu a sua programação nesta tarde para dar o plantão.

Apresentadora do Fantástica, a jornalista Poliana Abritta, ficou responsável por dar a notícia tão aguardada por milhares de brasileiros nos últimos meses. “O plantão pelo qual esperamos tanto!”, publicou a emissora, em seu perfil oficial no Twitter.

A notícia dada pela TV Globo foi amplamente comemorada por internautas, que mostraram felicidade e alívio pela liberação do uso emergencial dos imunizantes. 

Primeira vacinada no Brasil

Números

De acordo com o último balanço divulgado, o Brasil acumula quase 210 mil mortes em decorrência da Covid-19 – segundo maior índice em todo o mundo. O número de infectados já se aproxima da casa dos 9 milhões.