Globo interrompe The Voice com plantão sobre vacina contra a Covid, e internautas comemoram

PUBLICIDADE

Poliana Abritta estava trabalhando na redação da Globo, preparando o Fantástico deste domingo (17), quando entrou ao vivo na tela na emissora para anunciar o que o Brasil todo queria ouvir: a Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para dar a notícia, a Globo interrompeu a exibição do The Voice + e colocou no ar o seu temido plantão. A vinheta do plantão da Globo é bastante conhecida e costuma causar calafrios em muitos internautas. Dessa vez, porém, a notícia foi boa e não triste.

No momento em que o cantor Daniel parabenizava uma das concorrentes do The Voice +, a emissora cortou a transmissão do talent show e colocou o plantão no ar. Após a vinheta, Poliana Abritta anunciou que a Anvisa havia formado maioria para a aprovação das duas vacinas.

Brasil comemora plantão da Globo com vacina contra a Covid-19

Nas redes sociais, muitos internautas comemoraram o plantão da Globo com a notícia sobre a aprovação das duas vacinas contra a Covid-19. A doença causada pelo coronavírus já matou mais de 200 mil pessoas em todo o país. No planeta, são mais de dois milhões de óbitos.

Muitos brasileiros torciam para que as vacinas do Butantan com a chinesa Sinovac e da Fiocruz com a Universidade de Oxford fossem aprovadas para uso emergencial. O Fantástico deve levar ao ar a cobertura completa desta aprovação e os detalhes de quando começa a vacinação em todo o país. As doses do Butantan vão ser enviadas ao Ministério da Saúde, dirigido pelo general Eduardo Pazuello.