Resumo Gênesis (1ª capítulo) 19/01: Eva come fruto proibido, sente enjoo e Adão fica enfermo

PUBLICIDADE

No primeiro capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta terça-feira, 19 de janeiro, Eva come fruto proibido, sente enjoo e Adão fica doente.

Ainda no mesmo capítulo, Deus explica como era para o mundo ser, a maneira que ele viu como as pessoas seriam e se comportariam, mas que o seu pensamento não saiu da maneira que ele sempre planejou.

Enquanto isso, um coral de anjo é liderado por Lúcifer. Deus realiza a criação do mundo em seis dias. O ser supremo dá vida e forma aos serem humanos e vivos, que passam a habitar o planeta que chamará de terra.

Deus dá uma companheira para Adão

Com a criação do primeiro homem a habitar o universo, Deus resolve dar uma companhia para que ele não se sinta sozinho. Com isso, o senhor cria uma parceira para o senhor, que fica muito feliz por ser criada.

Uma das únicas regras de Deus é que eles não comam do fruto proibido, pois isso poderá ser a ruína de todos, inclusive a deles. Eva fica tentada a comer o fruto proibido e esquece a principal regra criada por Deus.

Adão doente faz Eva ficar em desespero com a situação

Adão percebe que sua companheira desobedeceu à ordem de Deus. O homem fica se perguntando o que acontecerá com eles, pois o altíssimo já havia avisado que seria uma falta muito grave, comer o fruto.

Em outro momento, Adão fica doente e Eva cuida dele. A mulher faz o possível para que o companheiro não piore, pois não sabem como lidar com a enfermidade, afinal, nunca haviam sentindo isso antes. Com uma barriga saliente, Eva começa a sentir enjoo. O folhetim vai ao ar às 21h.