Luto: humorista morre vítima da Covid-19; ele ficou mais de uma semana lutando contra o vírus

PUBLICIDADE

Morreu na manhã desta segunda-feira (18), o humorista Claudio Henrique Lopes Rendeiro, vítima da Covid-19. Ele era conhecido popularmente como Epaminondas Gustavo e ficou internado mais de uma semana lutando contra o novo coronavírus, mas infelizmente seu óbito foi confirmado hoje.

Claudio tinha 55 anos e estava internado em um hospital de Belém, no Pará. Ele foi levado para a unidade de saúde no dia 9 deste mês e seu quadro foi se agravando rapidamente. Ele também era juiz da 4ª Vara do Tribunal do Júri, mas ficou famoso pelo seu dom de fazer todos rirem. 

Os atos fúnebres estão sendo procedidos com as cautelas recomendadas pelos protocolos relativos à pandemia do coronavírus, de que o ilustre juiz foi vítima, por isso reservados aos círculos familiares“, informou um comunicado do Tribunal de Justiça. 

Claudio Rendeiro foi elogiado por seus colegas de trabalho e apontado como um dos que mais destacava pelo empenho no exercício de sua função. A nota informando o falecimento do humorista chocou os fãs que vinham fazendo uma corrente de oração e torcendo para que ele se recuperasse. 

O perfil oficial de Epaminondas nas redes sociais também fez uma postagem informando sobre sua morte, o comunicado informou que era com pesar que essa triste notícia era dada a todos os fãs, amigos e familiares.  

Os seguidores lamentaram a morte do humorista que fez tantos rirem com seus espetáculos. Devido ao momento que o país atravessa por causa da pandemia, o velório foi cancelado e poucas pessoas poderão ir ao sepultamento.