Fãs se despedem após humorista querido perder a batalha contra a Covid-19

PUBLICIDADE

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, tem levado muitas pessoas queridas. Desde o ano passado, quando a pandemia começou, muitos famosos morreram em decorrência da doença que já matou mais de 200 mil brasileiros. A primeira morte foi registrada no país no mês de março. Agora, uma notícia triste chega do estado do Pará, região norte do Brasil.

A família de Cláudio Rendeiro, intérprete do personagem Epaminondas Gustavo, confirmou a morte dele. Cláudio, além de humorista, atua como juiz no estado do Pará. Ele estava internado desde o dia 9 de janeiro em um hospital particular de Belém. A esperança era de que ele se recuperasse.

Desde março, milhões de brasileiros se recuperaram da Covid-19. A doença não tem cura. A grande esperança do momento é a vacina que foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência aprovou o uso emergencial da CoronaVac, fruto da parceria entre Instituto Butantan e Sinovac, e a vacina produzida pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca.

Sem a vacina, o humorista e juiz Cláudio Rendeiro teve piora no quadro de saúde na última semana. A família usou as redes sociais para pedir orações por ele. Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h10, foi informado que ele não resistiu e morreu.

“Deus é soberano e sua vontade deve ser aceita por todos nós, mesmo sabendo que a perda do Claudio é muito dolorosa e difícil de ser assimilada”, disse o irmão Manoel Rendeiro Junior. O personagem Epaminondas fazia sucesso no Pará.

O sotaque do personagem representava o caboclo paraense. Epimonandas era inspirado no pai e no tio de Claudio. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), lamentou a morte do juiz e humorista.