Mansão de ator é incendiada enquanto ele dormia; suspeita é de crime de ódio pela sua orientação sexual

PUBLICIDADE

O ator Matthew Camp, famoso na internet por ser considerado um dos pioneiros da plataforma OnlyFans nos Estados Unidos, denunciou publicamente o incêndio ocorrido em sua casa, que segundo ele pode ter sido provocado de maneira intencional, em aparente crime de ódio. As motivações, ele prossegue, podem ter relação com sua orientação sexual.

Gay assumido, Matthew Camp, de 36 anos, divulgou as fotos do incêndio em suas redes sociais. A destruição foi severa, e as chamas consumiram praticamente todos os móveis do interior. Câmeras de segurança registraram um homem, trajado com roupas especiais de proteção, espalhando gasolina pela varanda da casa no dia 14 de janeiro, por volta das 5h da madrugada.

“Um incendiário derramou gasolina na varanda da minha casa e ateou fogo em um aparente crime de ódio. Eu estava dormindo lá dentro. Estou vivo para enfrentar essa pessoa um dia, mas tudo que possuía se foi”, desabafou o ator. Matthew Camp pede para que a tragédia seja replicada em todo o planeta pelas redes sociais, servindo de alerta para outras pessoas que, assim como ele, estão passíveis a sofrer ataques de ódio.

Informações apuradas pelo site Daily Mail indicam que o incêndio adquiriu grandes proporções, durando cerca de 1h30 para ser controlado. As imagens são impressionantes e desoladoras, com chamas atingindo vários metros de altura.

Uma campanha de solidariedade se formou após o incêndio. Six Carter, amigo pessoal que dividia a casa com Camp, criou uma vaquinha online na tentativa de angariar fundos para que reconstruir o imóvel. Em apenas um dia o movimento arrecadou 74 mil dólares, 14 mil a mais do que a meta.