Filha de 4 anos de jogador de futebol morre em acidente doméstico; todo cuidado é pouco

PUBLICIDADE

Atacante do Ituano, equipe do interior de São Paulo, o atacante Luiz Paulo, de 30 anos, está de luto. Morreu na tarde desta segunda-feira (18), a filha do atleta, de apenas quatro anos, após sofrer acidente doméstico com algo que todo mundo tem em casa.

O acidente fatal aconteceu na cidade de Itu, onde a família do jogador mora. As informações divulgadas pela imprensa são tristes. A menina de quatro anos brincava na cozinha quando um armário se desprendeu e caiu em cima dela. Os bombeiros foram chamados para realizar o resgate.

Os homens do Corpo de Bombeiros tentaram a reanimação, mas a menina de quatro anos não resistiu aos ferimentos e o óbito foi confirmado na Santa Casa de Itu, para onde ela foi encaminhada. O jogador e a esposa estavam em casa no momento do acidente.

A Guarda Civil Metropolitana de Itu foi até o local e fizeram o registro da ocorrência. O casal informou que o armário se soltou e caiu sobre a menina. O caso será apurado. O Ituano, clube de Luiz Paulo, divulgou nota oficial lamentando o ocorrido nas redes sociais.

Os perigos para as crianças dentro de uma casa

Todo cuidado é pouco quando se tem criança em casa. Muitos pais, cuidados inclusive, já sofreram com a perda de filho por causa desses acidentes. Armários devem ser bem fixados à parede. Para isso, é necessário que a parede esteja em boas condições.

Tomadas também representam um perigo para as crianças. Objetos pequenos, que podem ser engolidos, também não devem ficar espalhados pela casa. As crianças também não devem se aproximar de fogões, especialmente no momento da preparação das refeições.