César Tralli recusa CNN Brasil, segue na Globo e pode dar chega pra lá em Maju Coutinho

PUBLICIDADE

César Tralli teria recebido uma proposta milionária para deixar a Globo e acertar com a CNN Brasil. A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Souza no site TVpop. Tralli, prontamente, teria recusado a proposta do canal de notícias.

A CNN Brasil tem investido pesado na formação de uma equipe. Recentemente, a emissora contratou o jornalista Márcio Gomes, ex-Globo. No início da formação do canal, em 2019, a emissora contratou Reinaldo Gottino, que era da Record TV, e nomes de destaque que estavam foram do mercado, como Evaristo Costa e William Waack. 

A CNN Brasil continua apostando alto, mas César Tralli não vai integrar a equipe do canal de notícias. O jornalista está bem na Globo. Atualmente, ele comanda o SP1, na Globo, e o Edição das 18h, na GloboNews. Tralli chega ao trabalho às 9h e vai embora depois das 20h. A diretoria estaria feliz com o profissionalismo do jornalista.

Tralli ao lado Maju ou no lugar dela no Jornal Hoje?

De acordo com Ricardo Souza, há chances de César Tralli assumir a bancada do Jornal Hoje no pós-pandemia. O jornalista foi bastante elogiado no comando da atração, em dezembro, quando Maju Coutinho esteve de férias. A ida de Tralli ao JH poderia ser o último passo em direção a um desafio ainda maior.

Tralli é visto como substituto natural de William Bonner no Jornal Nacional. Bonner, que acumula as funções de editor-chefe e âncora, pode deixar o JN em até dois anos. Renata Vasconcellos também pode sair. Com isso, Tralli assumiria uma das posições na bancada. Diante deste horizonte, o jornalista jamais trocaria a Globo por qualquer outra emissora.

O chega pra lá de Tralli em Maju pode ter dois significados. O primeiro seria o dele assumir o Jornal Hoje no lugar dela. O segundo, apenas uma questão de espaço. Maju vai um pouco mais pra direita e Tralli fica com o lado da esquerda da bancada. Os dois juntos no JH seria o sonho de muitos telespectadores.