Viúva de Paulinho diz ter sido excluída da herança: ‘querem que eu vá para a rua, virar mendiga’

PUBLICIDADE

No último mês de dezembro, o Brasil chorou a morte de Paulinho, vocalista do Grupo Roupa Nova. Foram momentos de muita comoção entre os fãs, amigos e família do cantor que já fazia sucesso no país há muitos anos. Mas, depois da morte, começou a disputa pela herança do cantor e algumas situações vieram à tona.

Começa a disputa por herança do cantor Paulinho

Segundo informações da companheira e viúva do cantor, Elaine Soares Bastos, assim que o corpo do cantor foi enterrado, os dois filhos dele entraram com um processo de inventário na 7ª Vara da Comarca da capital e a excluíram.

Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, filhos do cantor Paulinho, abriram esse processo sem incluir o nome da companheira do pai, que estava em união estável com o cantor há mais de 16 anos. Elaine ressaltou que desde o início queria que as coisas fossem feitas de forma consensual, sem problemas e brigas públicas, mas diante da iniciativa dos filhos de excluírem ela da partilha da herança, ela vai entrar na justiça para reivindicar o que uma esposa teria direito.

Filhos do cantor teriam excluído a madastra do inventário

Segundo a advogada e psicóloga, ela conviveu como esposa de Paulinho durante 16 anos. Ela aponta que as fotos das viagens que eles faziam e todo o companheirismo que eles sempre tiveram, são a prova fundamental que eles viviam como marido e mulher.

Ainda de acordo com a viúva, ela era dependente de Paulinho no imposto de renda desde o ano de 2006 e até já entrou com pedido no INSS para receber a pensão. O que ela quer é ter seu direito de união estável reconhecido pela justiça, mas os filhos do cantor estariam impedindo isso. “Querem que eu vá para a rua, virar mendiga, disse.