Resumo Gênesis (2º capítulo) 20/01: Caim sente inveja de Abel

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta quarta-feira, 20 de janeiro, Caim começa a ter ciúmes de Abel.

Ainda no mesmo capítulo, Eva e Adão ficam muito emocionados com o nascimento do primeiro filho. Juntos, eles observam a criança, que é uma pessoa maravilhosa. Ambos sentem um amor que jamais pensariam sentir.

Momentos depois, Eva diz que eles precisam dar um nome para o filho que tiveram. Após pensar, a mulher afirma que ele se chamará Caim. Adão acha o nome escolhido pela esposa muito lindo, pois não poderia ter sido outro.

Eva espera segundo filho, que é batizado de Abel

Nem mesmo teve o primeiro filho, Eva descobre que já está esperando o segundo herdeiro de Adão, que fica surpreso com a novidade. Após mais nove meses, a criança nasce e recebe o nome de Abel, formando uma dupla com Caim.

Mais tarde, Renah se revolta com Adão, que não imagina o motivo de toda a revolta dela, mas não tem jeito, pois Renah continua e diz que está indo embora. Muito tempo se passa e Caim não entende qual o motivo da felicidade de Abel.

Abel mostra sua lealdade para Deus

O rapaz tenta descobrir por qual razão seu filho está tão feliz. Em outro momento, Abel mostra que é muito devoto de Deus, mas desperta o ódio de seu irmão, que não quer que ele se saía bem em tudo que faça.

Enquanto isso, Abel continua escolhendo os melhores animais para presentear Deus, pois quer honrar o senhor com toda sua lealdade, afinal, sabe que é por ele que pode estar na terra e desfrutar das coisas que existem. O folhetim vai ao ar às 21h.