Matheus Carrieri se posiciona sobre bissexualidade das filhas; internet reage à declaração

PUBLICIDADE

Quem assistiu A Fazenda 12 deve se recordar que Matheus Carrieri sempre mencionava os nomes dos três filhos em todas as roças que disputava. Chiara, Francesca e Kaiqui também ganharam o carinho de todo público que apoiou o peão durante o reality. Na última segunda-feira (18), o ator foi tema de muito debate nas redes sociais ao expor a sexualidade das filhas, que são assumidamente bissexuais.

Ao ser questionado sobre o assunto, Matheus não se esquivou das perguntou e falou abertamente sobre a situação. “A gente tem um relacionamento muito legal. Eu aprendo muito com elas, não só com elas, mas com a geração delas. Senti que eu precisava falar uma coisa sobre isso, por elas”, pontuou.

O ex-peão também abordou a questão da rejeição encontrada por muitos homossexuais na própria família: “E para, de repente, incentivar outros pais a fazerem a mesma coisa. Não sou o dono da verdade, mas vejo muitos relatos de pessoas que não são aceitas pela família. E o apoio dos pais nesse momento é importante. Sinto muito orgulho delas”, disse. 

O posicionamento do ator foi bastante elogiado nas redes sociais. Matheus foi além e falou da importância de acolher os filhos diante de suas escolhas individuais e, acima de tudo, tornar a casa um porto seguro, uma espécie de refúgio dos problemas. A comunidade LGBTQIA+ aplaudiu a atitude do artista em textos publicados na web. 

Matheus Carrieri revelou que também já foi vítima de preconceito no passado. Em 1988, ele foi capa da extinta revista G Magazine, voltada ao público homossexual. Após as fotos, o ator disse, durante o confinamento da Fazenda, que muitas portas se fecharam e muita gente se afastou.