Globo dá chega pra lá em Bolsonaro e presidente é notícia de forma diferente no JN de Bonner

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro não esconde de ninguém que é um grande crítico da TV Globo. O presidente da República já falou da emissora em diversas ocasiões. Quem assiste ao Jornal Nacional de William Bonner e Renata Vasconcellos percebe que a emissora vem dando notícias relacionadas a Bolsonaro de forma diferente.

Desde maio, a imprensa profissional parou de cobrir as declarações de Bolsonaro no cercadinho na saída do Palácio da Alvorada. É lá que Bolsonaro conversa com apoiadores e de lá saem muitas falas do presidente que causam polêmica.

Desde maio, a imprensa parou de cobrir o cercadinho devido às ameaças que sofria de apoiadores do presidente. Por este motivo, a Globo não tem mais exibido as declarações de Bolsonaro em vídeo. As falas do chefe do Executivo são transcritas.

Falas de Bolsonaro são lidas no Jornal Nacional

De um tempo para cá, a Globo não exibe mais vídeos de Bolsonaro em seus telejornais. No Jornal Nacional, por exemplo, Bonner já leu frases de Bolsonaro e viralizou nas redes sociais depois que internautas começaram a dizer que ele estava tentando imitar o presidente. O vídeo abaixo mostra o momento exibido no Jornal Nacional do dia 6 de janeiro.

https://twitter.com/solojimnie/status/1346961741503197187

“(A Globo) não deixa de registrar vídeos do presidente, desde que sejam públicos, como lives. Mas não pode divulgar imagens que pertencem a sites de terceiros. Quando o fez, inadvertidamente, foi notificada para não fazê-lo”, disse à emissora ao site Notícias da TV. em outros telejornais da casa, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal da Globo, a estratégia é a mesma.