Mayra Cardi fica com sequelas após Covid-19; ciência tenta descobrir efeitos

PUBLICIDADE

A Covid-19, doença causada pelo coronavírus, fez mais de 200 mil vítimas fatais no Brasil até o momento. Oficialmente, o país registrou até o momento oito milhões de casos da doença. Isso significa que a grande maioria ficou curada. O problema, para alguns, são as sequelas.

A influenciadora digital e empresária Mayra Cardi testou positivo para a Covid-19. Recuperada da doença, ela apresenta sequelas. Em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, Mayra Cardi falou sobre como está se sentido e classificou a Covid-19 como uma doença perigosa.

“A gente não tem nem ideia das sequelas que ficam. É uma fraqueza bizarra. Parece que estou fraca igual ao sexto dia. Não imaginei que eu fosse cair novamente depois de alta e do tratamento”, contou Mayra, que mostrou as mãos tremendo devido à fraqueza.

A ciência ainda tenta desvendar as sequelas da Covid-19. Até mesmo pacientes assintomáticos podem desenvolver sequelas da doença causada pelo coronavírus. A médica infectologista Mariana Croda falou sobre isso em entrevista ao site da Secretaria de Saúde do governo do Mato Grosso do Sul.

“A principal (sequela) é a fadiga, esse cansaço, que pode durar alguns meses, mas é algo persistente. Vale ressaltar que ainda não temos um acompanhamento a longo prazo para definir qual o período que essas sequelas ficam, e se elas são permanentes, ou não”, disse a doutora. A ciência ainda tenta desvendar todas as sequelas da doença e se elas são permanentes ou não. Quem as tem espera que seja algo passageiro.