Resumo Gênesis (21/01): Adão e Eva tem mais um filho, que recebe o nome de Sete

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta quinta-feira, 21 de janeiro, Adão e Eva tem novo filho, que batizam de Sete.

Ainda no mesmo capítulo, Abel vai ao encontro de seu irmão, mas percebe que ele está completamente transtornado. O rapaz não consegue entender o que está acontecendo com ele para ter uma reação dessas.

Caim, no entanto, continua mostrando toda sua raiva, pois não quer que o irmão tenha mais vantagens que ele. Abel fica triste por seu irmão não querer lhe dar uma chance de aproximação, mas ele continua revoltado.

Adão faz as pazes com o Senhor

Adão não suporta mais viver numa secura total. Prevendo que o pior está por vir, o homem implora por uma ajuda de Deus, pois não quer que ele lhe deixe desamparado. Adão se sente abandonado pelo criador.

Atendendo ao pedido de Adão, que faz apelos dignos de pena, Deus resolve ajudá-lo e molha a terra com chuva. Adão fica admirado e sente que foi agraciado por Deus, que está lhe dando uma nova oportunidade de se redimir.

Em outro momento, Adão e Eva comemoram a reaproximação com Deus, que deve ter entendido o que eles queriam fazer quando comeram o fruto proibido, mas que se arrependeram por tê-lo traído da maneira que fizeram.

Adão descobre que Eva está grávida

Muito felizes, Adão e Eva continuam se amando e vivendo como sempre quiseram. Ao lado de seus filhos, eles estão agraciados com ao dom da vida. Mais tarde, eles descobrem que Eva está grávida novamente.

O casal comemora mais uma vez. Meses se passam e o novo filho do casal nasce. A criança é batizada com o nome de Sete.