A Força do Querer: ao apoiar transexualidade de Ivana, Ritinha faz Joyce engolir preconceito

TV Globo
Publicidade

Ritinha irá dar uma lição de moral em Joyce nos próximos capítulos da trama reprisada pela Globo. Furiosa com a transição de gênero de Ivana, a dondoca será grossa com a nora e lhe dirá ainda que, caso a ‘sereia’ estivesse no seu lugar, não iria ser conivente se o herdeiro decidisse seguir pelo mesmo caminho. No entanto, a protagonista mostrará que é mais evoluída que a madame, e ainda dará uma lição de moral na mãe de Ruy.

A confusão entre as duas irá acontecer na semana que vem no folhetim de Glória Perez. A essa altura da novela, Ivana vai optar por ficar um tempo morando na casa de Nonato para prosseguir com a transição e dar um tempo até que os pais consigam assimilar melhor sua transexualidade.

A trama irá avançar três semanas no tempo, a loira então começará a frequentar a casa da família com uma fisionomia de homem. Joyce rejeitará conviver com o novo filho. Para fugir da realidade, a ricaça decidirá ver fotos de quando Ivana ainda era pequena para se lembrar da figura feminina da moça.

Publicidade
Publicidade

Enquanto tenta animar a sogra, a ex de Zeca afirmará que mesmo sem cabelo, Ivana ainda continua linda. Porém, a mulher de Eugênio não aceitará ser consolada pela bela e será grossa com ela.

Cheia de preconceitos, a dondoca retrucará que Ritinha não consegue compreender a dimensão de tudo isso. Em seguida, questionará se por acaso Ruyzinho crescer e no futuro disser à mãe que sempre foi uma menina, como ela iria reagir.

Mas, a amiga de Marilda não irá engolir o discurso conservador da sogra e enfrentará Joyce para defender a escolha de Ivana. A moça finalizará que se por acaso o filho disser isso, é ele que vai saber quem ele realmente é, e não é ela quem tem que decidir isso. Para ela, Joyce não espera os outros se mostrarem, pois ela já ‘dita’ como a pessoa tem que ser, conforme a vontade dela.

Publicidade
Publicidade