A Força do Querer: ao apoiar transexualidade de Ivana, Ritinha faz Joyce engolir preconceito

PUBLICIDADE

Ritinha irá dar uma lição de moral em Joyce nos próximos capítulos da trama reprisada pela Globo. Furiosa com a transição de gênero de Ivana, a dondoca será grossa com a nora e lhe dirá ainda que, caso a ‘sereia’ estivesse no seu lugar, não iria ser conivente se o herdeiro decidisse seguir pelo mesmo caminho. No entanto, a protagonista mostrará que é mais evoluída que a madame, e ainda dará uma lição de moral na mãe de Ruy.

A confusão entre as duas irá acontecer na semana que vem no folhetim de Glória Perez. A essa altura da novela, Ivana vai optar por ficar um tempo morando na casa de Nonato para prosseguir com a transição e dar um tempo até que os pais consigam assimilar melhor sua transexualidade.

A trama irá avançar três semanas no tempo, a loira então começará a frequentar a casa da família com uma fisionomia de homem. Joyce rejeitará conviver com o novo filho. Para fugir da realidade, a ricaça decidirá ver fotos de quando Ivana ainda era pequena para se lembrar da figura feminina da moça.

Enquanto tenta animar a sogra, a ex de Zeca afirmará que mesmo sem cabelo, Ivana ainda continua linda. Porém, a mulher de Eugênio não aceitará ser consolada pela bela e será grossa com ela.

Cheia de preconceitos, a dondoca retrucará que Ritinha não consegue compreender a dimensão de tudo isso. Em seguida, questionará se por acaso Ruyzinho crescer e no futuro disser à mãe que sempre foi uma menina, como ela iria reagir.

Mas, a amiga de Marilda não irá engolir o discurso conservador da sogra e enfrentará Joyce para defender a escolha de Ivana. A moça finalizará que se por acaso o filho disser isso, é ele que vai saber quem ele realmente é, e não é ela quem tem que decidir isso. Para ela, Joyce não espera os outros se mostrarem, pois ela já ‘dita’ como a pessoa tem que ser, conforme a vontade dela.