Solange Couto e Zezé Motta se vacinam contra a Covid-19 no Retiro dos Artistas: ‘Obrigada’

PUBLICIDADE

As atrizes Solange Couto, de 63 anos, e Zezé Motta, de 73, tomaram a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20). As duas estão hospedadas no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, e foram contempladas com a vacina por fazerem parte do grupo de risco.

Pessoas acima de 60 anos ou com comorbidades como diabetes, hipertensão, entre outras, fazem parte do grupo de risco para a doença causada pelo coronavírus. A Covid-19 já matou mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil. No mundo, o número de mortes passa da marca de 2 milhões.

A vacina recebida por Solange e Zezé é a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A vacina foi desenvolvida em um trabalho conjunto do governo de São Paulo e o Butantan. As doses liberadas pela Anvisa estão sendo distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Após se vacinarem, Zezé e Solange comemoraram o momento. Zezé fez o post abaixo e até o Instituto Butantan comentou. A atriz veterana da televisão brasileira ficou muito alegre ao ser vacinada contra a doença que tem preocupado os brasileiros.

“Hoje estou vivendo um marco na história da humanidade. O começo do fim da Covid-19. Agradeço a Deus e a Ciência por ter agora a certeza de ver meu caçula e netos crescerem. Obrigada meu Deus”, escreveu Solange Couto na legenda do vídeo que mostra o momento em que foi vacina. Esta foi apenas a primeira dose da CoronaVac. Daqui a alguns dias, as atrizes receberão a segunda dose para, enfim, estarem imunizadas contra a doença causada pelo coronavírus.