Resumo Jesus (21/01): Maria Madalena aceita pedido de casamento feito por Petronius

PUBLICIDADE

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta quinta-feira, 21 de janeiro, Maria Madalena aceita casar com Petronius.

Ainda no mesmo capítulo, quarenta dias após a ressurreição de Jesus, os Apóstolos ainda estão inseguros e temerosos. Nenhum deles conseguem ter paz. Todos acreditam que o Messias não está conseguindo entender a gravidade da situação.

Pilatos recebe a visita do mensageiro, que traz uma notícia perturbadora para ele. André e Pedro tem conversa decisiva. Cansada de todas as atrocidades que seu marido comete, Cláudia diz não ter mais condições de ficar  no palácio, por isso irá embora.

Zula e Zebdeu passam por um dos momentos mais emocionantes de sua vidas. Juntos, eles tem que lidar com o adeus a Tiago Maior e João.

Pedro e Malco se resolve, em Jesus

Malco explica tudo que fez para Pedro, que resolve perdoá-lo de qualquer maneira, pois não quer mais continuar brigado com ele. Caifás se revolta com tudo e com todas, mas seu principal alvo é o governador romano.

Não suportando tudo que ele fez, o sacerdote diz tudo que está em sua mente. Após arrumar todas as suas coisas, o governador avisa que está pronto para seguir seu caminho. Jesus dá importante aviso para seus apóstolos

Jesus marca encontro com seus apóstolos. Maria Madalena tem séria discussão com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius avisa Maria Madalena que viu a ressurreição de Jesus.

Sentindo que o capitão está mudando, Maria Madalena aceita se casar com ele novamente. Em outro momento, Jesus volta com os apóstolos ao Monte das Oliveiras e diz que eles terão uma visão que ficará marcada para sempre.

Jesus é abduzido e os apóstolos têm uma nova visão

Abençoando seus discípulos, Jesus é abduzido por uma forte luz e sobe para o céu. Os anjos Miguel e Gabriel conversam com os apóstolos. O folhetim vai ao ar de segunda a sexta, por volta das 22h.