in

Reynaldo Gianecchini reflete sobre diagnóstico de doença destruidora: ‘transplante de medula óssea’

Reynaldo Gianecchini/Instagram
Publicidade

O prestigiado ator Reynaldo Gianecchini, galã das novelas da Rede Globo, está com motivos de sobra para comemorar. Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, são celebrados nove anos desde o dia em que se submeteu a uma cirurgia para o transplante de medula óssea. O procedimento foi necessário para contornar um câncer, decorrente de um linfoma não-Hodgkin, diagnosticado em 2011.

Plenamente curado, o ator utilizou suas redes sociais para refletir sobre a doença. Temida por muitos, o câncer é uma das doenças mais destruidoras da humanidade, mas possui altas taxas de cura em casos de diagnósticos precoces, como o seu caso, evidenciando a necessidade de aderência à rotina de consultas médicas regulares.

“Hoje é um dia especial pra mim. Faz nove anos que renasci”, escreveu Reynaldo Gianecchini, juntamente com uma foto na qual aparece fazendo o sinal de “v de vitória” com as mãos, sorridente e usando um boné.

Publicidade
Publicidade

Reynaldo Gianecchini faz apelo para doação de medula óssea

Aproveitando sua experiência pessoal, o famoso ator, hoje com 48 anos, destacou a importância da doação de medula óssea. Apesar de ser um ato simples, é de grande humanidade e importância para que pacientes que sofrem com a doença possam receber uma segunda chance para viver.

“Aproveito para lembrar da importância de doar medula”, declarou o ator. Constantemente, Gianecchini é agraciado com dezenas de comentários positivos vindos dos fãs, sempre que toca no assunto, destacando a sua força e inspiração para pessoas que, assim como vivenciado por ele no passado, travam batalha contra o câncer.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com