Gênesis (4º capítulo) 22/01: Deus manda Noé criar arca e avisa que destruirá a humanidade

PUBLICIDADE

No capítulo de Gênesis, na tela da RecordTV, nesta sexta-feira, 22 de janeiro, Noé recebe chamado de Deus, que avisa que acabará com a humanidade e lhe ordena construir uma arca.

Ainda no mesmo capítulo, Noé, acompanhado de mais dois jovens, descendentes de Sete, chegam em Enoque. Uma grande festa agita a cidade de Enoque, pois todos se envolvem com a curtição no povoado.

Enquanto isso, Lúcifer acompanha toda a festa de perto. O diabo acompanha todas as mulheres dando em cima dos homens, seduzindo-os de qualquer maneira, porém, isso não é atitude de mulheres descentes.

Lúcifer se diverte com depravação da cidade, em Gênesis

O diabo adora ver que elas estão agindo como se fossem devassas, que não ligam para os mandamentos de Deus, que prega que seus filhos sejam gentis uns com os outros e não cometam pecado.

Maluel e o povo do vilarejo querem aproveitar a distração das pessoas da cidade para poder atacá-los e mostrar quem é que está mandando neles, pois não quer saber de ter outra tribo dominando o espaço que é deles.

Em outro momento, Deus chama por Noé, que fica admirado e escuta o que o senhor tem para lhe dizer. Deus avisa que ele deve se preparar para a missão mais importante de sua vida, pois dará um fim na humanidade.

Noé fica impactado com revelação

Ainda impactado pela conversa que teve com Deus, Noé chega em sua casa e diz para a esposa o que ele lhe revelou. Agindo da maneira que Deus lhe instruiu, Noé começa a fazer a arca que ele havia lhe pedido.

O discípulo do senhor toma cuidado para fazer tudo da forma solicitada, pois não quer que nada saía errado.